Escalda-pés

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

21 dias sem... açucar

 Recebi uma corrente de email divulgando um exercício interessante: 21 dias sem reclamar. Você consegue?
Resolvi experimentar. Caso eu reclame, a contagem de dias recomeça. Não é fácil!! Mas durante essa prática nos tornamos atentos, em estado de alerta, vivenciando o contentamento. Vendo como não é necessário tentar expressar todos os pensamentos e sentimentos que temos. Me chamou a atenção, como eu e a maioria das pessoas, somos acostumados a dar uma desabafada sobre as dificuldades, desgostos, atrapalhadas, e também sobre os pareceres a respeito de outras pessoas. E também...o tanto que é desnecessário compartilhar certas coisas em palavras. A palavra da força a um pensamento que poderia ser substituito, ou também a um sentimento ruim que poderia ser limpado do coração. A resposta para tudo é o silêncio!
Ainda não consegui ficar 21 dias sem reclamar, continuo buscando...mas vivi a experiência de ficar 21 dias sem comer açucar. Uma espécie de esforço, ( tapas do Yoga) sacrificio como o que é feito na quaresma. Incrivel como o sabor doce continuou presente na minha alimentação. O doce das frutas, do mel, das tamaras... Inventei uma torta de banana deliciosa sem açucar e outras receitas doces sem açucar. Experimentei um chocolate diet que não é nada mal. Descobri que a banana assada não precisa de açucar, vai bem só com a canela em pó. Descobri que leite com cacau é uma delícia. E leite puro então. hummm....Como as frutas são doces e fazem bem! Minha digestão ficou mais fácil e eu fiquei menos anciosa, curtindo mais o momento presente, brincando mais com meu filho e compreendendo mais meu marido e todas as pessoas. A grande vitória foi reclamar menos da vida! Agradecer mais e ser mais feliz!!
Já voltei a comer açucar...mas moderado. Já havia feito uma alimentação bem mais extremista que essa. Em se tratando de alimentação.É sujeito sim ir de um extremo a outro. É o que acontece com muitas dietas rigorosissimas que quando acabam a pessoa enfia a cara na jaca. Cuidado! Atenção!! Para mim...dá certo. Ir a um extremo e encontrar o equilíbrio. É preciso atenção! Eu recomendo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário