Escalda-pés

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sabonetes terapêuticos

Não estou mais produzindo sabonetes...ainda tenho alguns para vender!!
Foi válida a experiência, mas no momento estou curtindo mais fazer os óleos medicinais, além de que quero atender melhor a grande demanda do meu filhote.
Faço apenas sob encomenda!!!
Também estou estudando o método Cold Process, mais natural, biodegradável e saudável. Ainda não sei se quero vender...mas estou em fase de experimentos.

Minha história com os sabonetes

Um dia resolvi que queria usar produtos mais naturais. No outro dia soube que a glicerina é melhor para a pele e resolvi  comprar uma base de glicerina. Muitos dias depois resolvi tentar fazer um sabonete de própolis, calêndula e enxofre. Usei em casa e gostei. Todos em casa gostaram. Ainda tinha uns guardados quando meu pai me pediu para indicar algum tratamento natural para a micose na unha de seu dedão ( a qual ele vinha tentando curar há anos com antibióticos) Na hora não indiquei nada pois eu não acreditava que ele acreditava na funcionalidade dos produtos mais naturais. Uma semana depois, abri meu armário vi o sabonete, lembrei de meu pai, e dei um de presente para ele. Mais algumas semanas depois, para minha surpresa, ele me ligou contente, contando que a micose estava diminuindo com o uso do sabonete. Nesse dia acreditei ainda mais na funcionalidade dos produtos naturais.... Mais algumas semanas depois....passeando com meu bebê no quintal de nossa casinha no interior de Minas Gerais, decidi fabricar os sabonetes, o mais natural possível, para que mais pessoas possam sentir os benefícios das medicinas naturais. Também neste dia decidi ampliar meus estudos sobre a independência de cosméticos e produtos de higiene industriais. Desodorante já tem mais de ano que eu não uso. Mas isso é uma outra história para contar outro dia....Então....Assim surgiu a idéia: Produtos terapêuticos lá do quintal!
 

Um comentário:

  1. Olá! Que legal o seu depoimento sobre os produtos naturais! Também estou na busca por independencia dos industrializados. Se voce tiver facebook, adoraria poder trocar dicas e experiencias.
    Beijos de melancia! Um dia cheio de luz pra voce! =D

    ResponderExcluir